sábado, 17 de julho de 2010

Meio-Dia Azul (Scott Westerfeld)

Gostei muito da reviravolta que serviu de premissa para o início deste livro, de a hora azul deixar de ser à noite para ocorrer de manhã. Logo que lemos isto na sinopse sentimos o grande clima de suspense que envolve o livro e sentimo-nos compelidos a viajar pelas suas páginas o mais rápido possível.
Eu não quero revelar demasiado da história para não estragar a surpresa dos leitores, mas passo já a dizer que este é para mim, sem dúvida, o melhor dos três livros. Não que os outros dois fossem maus, antes pelo contrário eram já bastante bons, mas digamos que o autor quis sem dívida guardar o melhor que tinha para dar aos leitores para o fim, apresentando neste livro, por fim, as respostas que tanto se esperavam para os mistérios que ocorriam ao longo dos outros dois livros, fazendo-o sempre de forma muito inteligente e integrando brilhantemente os acontecimentos deste último livro com os dos anteriores.
Li-o num ápice recusando-me muitas vezes a parar até para comer tal era a minha ansiedade para desvendar todos os mistérios do mundo dos Midnighters, imaginando-me muitas vezes lá com tal foi o meu grau de imersão na história.
O desenvolvimento das personagens foi também maior ao longo deste livro, levando-nos a entender algumas das suas características que antes nos podiam parecer mais estranhas.
Um grande final para uma óptima saga literária.




Autor: Scott Westerfeld


Editora: Vogais & Companhia


Páginas: 296


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário