terça-feira, 7 de junho de 2011

Crescendo (Becca Fitzpatrick)

Crescendo é um livro muito envolvente, extremamente emocionante e cheio de suspense. Desde o seu inicio, e a um ritmo alucinante somos agarrados e atirados, para uma montanha russa de emoções. Durante a sua leitura, eu senti raiva, irritação, tristeza, alegria, exultação, afeição, amizade, simpatia... e muitas mais emoções.
Quando um livro nos faz sentir todas essas emoções e tantas outras, significa que estamos perante algo muito especial, e que todos deveriam ler. O único senão deste livro prende-se com algumas descrições que não precisavam lá estar, e alguns aspectos anteriormente abordados no primeiro livro da série, o Hush, Hush, e que me pareceram repetições desnecessárias.
Crescendo, começa exactamente onde Hush, Hush termina, Nora Grey, é uma corajosa adolescente, com uma invulgar maturidade para a sua idade (eu acho que ela tem mais de dezasseis anos), e encontra-se mais uma vez numa perigosa situação. Nora é uma adolescente com muita personalidade, o que deixaria qualquer mãe muito orgulhosa em a ter como filha. Ocasionalmente, ela também faz escolhas erradas (Qual o adolescente que o não faz?), mas em geral ela é uma boa rapariga.
Os outros personagens que conhecemos no Hush Hush reaparecerem também em Crescendo, e isso de alguma forma também mexeu comigo. Em especial a colegial Marcie Millar, que é a antagonista perfeita, destilando veneno por todos os poros, ela relembrou-me alunos que conheci quando na escola secundária.
Um outro ponto forte na escrita de Crescendo (o mesmo já tinha acontecido em Hush, Hush) é a construção dos cenários onde decorrem as acções. Becca Fitzpatrick criou fabulosas e obscuras estradas, cidades desertas, bancos de nevoeiro e casas vazias todas assumindo uma vida própria e dando a Crescendo uma profundidade e atmosfera muito especiais. Eu adorei particularmente esse aspecto deste livro.
A autora tem um talento especial para criar tensão entre os personagens, o enredo e as diferentes intrigas. A química e a tensão existente entre os personagens principais fluem em toda a obra. Eu queria muito que eles ficassem juntos! Não vou dizer o que acontece, mas vou dizer que adorei este livro, e recomendo-o aos fãs dos livros de fantasia. Um livro muito bom, a ler.





Autor: Becca Fitzpatrick


Editora: Porto Editora


Páginas: 336


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário